SEMINÁRIOS
Trabalho em Dupla
Data de
Entrega:
- Trabalho Escrito: 16/12/2013
- Apresentações: 16/12/2013 (00h20min por equipe)
- Publicação no Blog do aluno: 06/01/2014
- Trabalho Escrito: 16/12/2013
- Apresentações: 16/12/2013 (00h20min por equipe)
- Publicação no Blog do aluno: 06/01/2014
Levantamento da situação de uso das tecnologias contemporâneas, nos
contextos escolares
Cada equipe deverá fazer o
levantamento, junto às Secretarias Estaduais ou Municipais de Educação e/ou
junto a algumas unidades escolares de suas cidades, da situação de uso dos Programas do Ministério da Educação e
Ministério das Comunicações (Programa
TV Escola, ProInfo, UAB, etc.) e, caso considerem significativas, de
iniciativas de Organizações Não Governamentais.
Esse levantamento deverá conter
uma análise tendo como base a situação real do uso dos referidos Programas.
O trabalho de levantamento da situação deve ser registrado, passo-a-passo no relatório da equipe.
O trabalho de levantamento da situação deve ser registrado, passo-a-passo no relatório da equipe.
TEMÁTICAS:
1. Programa Nacional de Informática na Educação (PROINFO) / Núcleo de Tecnologia Educacional
(NTE): JÚLIO CESAR BARBOSA e SILVIO
CORRÊA VILASI
2. Núcleo De Educação A
Distância (NEAD) / Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade Federal
de Roraima (UFRR): GABRIELA MONTEIRO FERREIRA e MAIARA
SOUZA SILVA
3. Universidade Virtual
De Roraima (UNIVIRR): JOSENILDA TIMOTEO DAS NEVES e THAYLINE
PEREIRA DA SILVA
4. Diretoria de
Políticas de Educação a Distância (DPEAD) do Instituto Federal de Roraima
(IFRR): CARLOS AUGUSTO GUIMARÃES MORAES e RENATO JOSÉ COSTA
5. Pólo Arte na Escola na UFRR: LAIS MARTA SILVA DO RORÁRIO e TAINÁ RIBEIRO GONÇALVES
6. Uso das TICs no
ensino de Artes em Escolas de Ensino Fundamental e Médio: ANDREA DE LIMA SIQUEIRA e ACSA DA SILVA RIBEIRO
7. Mídias na Educação: Profª. TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
TRABALHO ESCRITO
Referências
CAPA
FOLHA DE ROSTO
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
RELATÓRIO DA PESQUISA
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
************
ROTEIRO DA PESQUISA
- Histórico do setor a ser pesquisado
- Situação de uso das tecnologias contemporâneas
- A situação de uso dos Programas do Ministério da Educação (Programa
TV Escola, ProInfo, UAB, etc.)
- Funcionamento
- Recursos humanos (quem trabalha, de que forma, etc)
- Quem são os parceiros e como atuam.
Referências
ARTEDUCA. Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. 2005.
Disponível em: <http://www. Arteduca.unb.br>. Acesso em: 01 fev. 2005.
CAMPELLO, Sheila. Módulo 7: Tecnologias Contemporâneas na escola. Unidade 1: Programas Governamentais de Uso das Tecnologias. Disponível em: http://arteduca.unb.br/ava/. Acesso em: 15 maio 2009.
CAMPELLO, Sheila. Módulo 7: Tecnologias Contemporâneas na escola. Unidade 1: Programas Governamentais de Uso das Tecnologias. Disponível em: http://arteduca.unb.br/ava/. Acesso em: 15 maio 2009.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
Disponível em: http://www.mec.gov.br.
Consultado em: 02 mar. 2010.
PROINFO. Disponível em: http://www.proinfo.mec.gov.br/
Consultado em: 02 mar. 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário